domingo, 15 de junho de 2014

RECEITAS COM CHOCOLATE









Sobremesas com chocolate costumam fazer sucesso porque dificilmente as pessoas não se sentem testá-las em prova-la. O cheiro do chocolate e a aparência de receitas feitas com ele já arrancam elogios.


Arroz doce com chocolate

A tradicional receita de “doce da vó” com um toque especial do querido chocolate. A receita rende seis porções e leva cerca de 50 minutos para ficar pronta.

Ingredientes

Creme de chocolate

4 colheres (sopa) de achocolatado (30 g)
3 colheres (sopa) de açúcar (30 g)
1 xícara (chá) de leite (240 ml)
1 colher (sopa) de manteiga sem sal (20 g)

Arroz doce

3 xícaras (chá) de água (720 ml)
1 pau de canela
1 xícara (chá) de arroz (200 g)
3 xícaras (chá) de leite (720 ml)
Cerca de meia xícara (chá) de açúcar
Canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo

Creme de chocolate

Junte o achocolatado e o açúcar. Acrescente o leite e a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até dissolver todos os ingredientes. Mantenha o cozimento até ponto de brigadeiro mole (cerca de 10 minutos), mexendo de vez em quando. Reserve.

Arroz doce

Numa panela, junte a água e o pau de canela. Leve ao fogo alto, panela tampada, até ferver. Acrescente o arrozl e cozinhe, em fogo brando, panela semi tampada, mexendo de vez em quando, até secar a água. Junte o leite, o açúcar e cozinhe mexendo de vez em quando, até o arroz ficar macio e a preparação cremosa.
Montagem: separe seis taças médias (com cerca de 250ml de capacidade). Distribua metade do arroz doce quente entre as 6 taças. Em seguida distribua o creme de chocolate entre as taças. Finalize a montagem com o restante do arroz doce. Salpique canela em pó a gosto.
Dica: Prepare o creme de chocolate numa leiteira ou panela alta, para evitar que o leite derrame.
Variação: Substitua o creme de chocolate por brigadeiro.
*Receita cedida pela Camil


Brigadeiro trufado de milho verde

Opção diferente de brigadeiro, a receita rende cerca de 100 unidades e leva cerca de uma hora para ficar pronta.




Ingredientes

Trufa de milho verde

500 ou 2 e ½ xícaras (chá) de chocolate branco
150 g ou 2/3 xícara (chá) de creme de leite
30 g ou 2 colheres (sopa) de pó para sorvete sabor milho verde
15 ml ou 1 colher (sopa) de água

Cobertura e finalização

1 pote de brigadeiro pronto
500 g ou 2 e ½ xícaras (chá) de chocolate branco ralado

Modo de preparo

Derreta o chocolate branco o conforme as instruções da embalagem e misture com o creme de leite até obter um ganache homogêneo. Junte o pó para sorvete dissolvido na água e mexa até ficar uniforme. Enrole bolinhas e coloque em uma superfície lisa. Reserve. Com as mãos untadas, abra uma porção de brigadeiro pronto e recheie com a bolinha de trufa de milho verde. Modele e passe pelas raspas de chocolate branco.
*Receita cedida pela Harald 


DIVULGAÇÃO:  PORTAL BUSCA NA VILA - www.buscanavil.com.br  




APOIO DE DIVULGAÇÃO:  FUGITUR AGÊNCIA DE VIAGENS 

http://buscanavila.com.br/local/fugitur-turismo/  






ALIMENTO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Para ganhar massa muscular é preciso combinar a prática de exercícios físicos com a ingestão de alimentos que proporcionem a formação de músculos. A nutricionista Nayara Massunaga dá dicas para quem quer ganhar massa muscular com ajuda da alimentação.

Segundo a especialista, a primeira dica é combinar o consumo de carboidratos, de preferência os integrais, com proteínas e gorduras poli-insaturadas. Os carboidratos, por exemplo, devem ser consumidos antes e depois do treino para aumentar o desempenho durante a atividade física e posteriormente repor os estoques de glicogênio muscular. Banana e maçã são frutas indicadas para o consumo antes do treino por serem ricas em carboidratos, enquanto o suco de laranja deve ser ingerido após a prática.

“É importante também não descuidar da ingestão de água e do consumo de frutas, verduras e legumes, que são fontes de vitaminas e minerais essenciais para o processo de ganho de massa muscular”, completa a especialista. As proteínas, que ajudam a construir o tecido muscular, são encontradas em alimentos como ovos, atum, iogurtes desnatados e carnes magras e também deve ser consumidos antes e depois do exercício físico.

De acordo com Nayara, além de investir na ingestão dos carboidratos e proteínas, é preciso evitar também os alimentos que contribuem para a formação de gordura e que prejudicam o funcionamento do organismo. “O consumo de açúcar refinado, gorduras e doces prejudica o funcionamento do organismo, o que acaba o ganho de massa muscular”, explica. A dica da especialista é evitar alimentos gordurosos, embutidos e produtos industrializados em geral.